Santana – O Centro de Formação Profissional (CFP) de Santana promoveu a ‘Gincana de Libras na Aprendizagem’, iniciativa que teve o objetivo de ampliar a divulgação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a comunidade estudantil.

A ação foi organizada com o auxílio dos instrutores do SENAI: Aksel Campos, Heraldo Souza, Jackson Pereira, Natália Barbosa e Samara Brito, e das alunas Juliane Gabriele Silva de Souza e Jeise Carolina da Silva Bahia.

Durante o evento, que envolveu 50 alunos da modalidade Aprendizagem Industrial dos cursos de Mantenedor e Reparador de Computadores e Assistente Administrativo foi realizada uma série de atividades práticas utilizando imagens, o movimento das mãos e o método de perguntas e respostas.

“O objetivo foi o de democratizar a Linguagem, promovendo inclusão e interação sociocultural entre surdos e ouvintes”, comentou a pedagoga do CFP, Ana Paula Rodrigues.

Juliane Gabriele e Jeise Carolina possuem deficiência auditiva e começaram a estudar esse ano no SENAI de Santana. A ideia da gincana surgiu para minimizar a dificuldade que os alunos sentiam para se comunicar. Com a participação delas, os jovens aprenderam termos básicos de Libras e palavras de uso diário.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.