Macapá – Mais de mil pessoas participaram da 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) realizado no último sábado, 18. A Programação já consolidada na agenda dos trabalhadores ofertou cerca de 3.500 atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, esporte e lazer. Com o tema “O mundo está mudando, e você?”, a ação foi realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), 91 parceiros e 430 voluntários. O início das atividades foi marcado pela apresentação da banda do Exército Brasileiro.
Com promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento reuniu colaboradores, familiares, representantes de serviços e de empresas relacionadas à indústria da construção. O intuito é ampliar a atenção ao campo da responsabilidade social, promovendo inclusão, integração e acesso a diversos serviços.
“Para o SESI é uma grande satisfação receber trabalhadores das indústrias, seus parentes e empresários. Nossa missão é atendê-los e disponibilizar nossos serviços e produtos. A realização da ação só é possível graças ao envolvimento de muitas pessoas, todos essenciais para o sucesso da iniciativa. Preparamos uma programação especial para homenagear homens e mulheres que colaboram para o desenvolvimento do estado”, ressaltou a gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa, Ana Pernambuco, representando o superintendente do SESI, Moisés de Aguiar.
O presidente do Sinduscon, Glauco Cei, destacou que o tema contribui para que o setor reflita sobre o momento que o mercado de trabalho está passando. “É necessário ponderar sobre novas tecnologias, comportamentos e paradigmas, com o advento da Indústria 4.0, internet das coisas, inteligência artificial e startups. As pessoas que fazem parte da cadeia da construção tem consciência de que precisam acompanhar as inovações e adotar novas atitudes, evitando desperdício, preservando o meio ambiente, preocupando-se com as regulamentações e, sobretudo, resguardando a vida humana nos locais de trabalho”, frisou o presidente.
Manoel Raimundo Ferreira, 40 anos, é carpinteiro na Santa Rita Engenharia Ltda. Empregado há nove meses, disse ter muitos motivos para comemorar. “Após quase dois anos sem trabalho fixo agradeço todos os dias por estar de volta ao mercado de trabalho. A empresa na qual trabalho investe em segurança e capacitação. Para usufruir dos serviços ofertados vim acompanhado da minha filha e já cortamos cabelo e aferi a pressão. O dia foi perfeito, pois até meu time conquistou uma boa colocação no futsal”, comentou.
A edição 2019 teve a participação de trabalhadores das empresas industriais: Edifica Engenharia Ltda.; Santa Rita Engenharia Ltda.; Construtora J.L, Don Construtora, Bernacom Empreendimentos; CG Construtora Ltda.; Zanin Construções Ltda.; Indústria da Construção Civil Ltda. (Icon); Amapá Telhas; Amapá Temper; B. P. S. Comércio e Empreendimentos Ltda.; Argamassa do Amapá Indústria e Comércio Ltda.; Etecon Ltda.; J.C. Souza; Lupa Construções; Arquiplan Arquitetura e Planejamento; Construvias Construções Terraplanagem e Pavimentação, e Inpaula.
Premiação Esportiva
Na modalidade futebol sete, os funcionários da Zanin Construções Ltda. conquistaram o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com o time da Construtora J.L., e a terceira, com o time da Santa Rita Casa Mata.
No futsal, o primeiro lugar foi alcançado pela Don Construtora, seguido pelo time da Santa Rita Engenharia.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI
– AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa