SESI, SENAI e o SEBRAE se reuniram em encontro para alinhar estratégias e desenvolver projetos conjuntos para o crescimento sustentável do Amapá. Durante a reunião de trabalho foram traçados os caminhos que serão seguidos para apoiar o setor produtivo no estado, com ações efetivas realizadas pela denominada Rede 3S, formada pelas entidades.

As instituições apresentaram seus portfólios de produtos e serviços, e selecionaram áreas táticas que serviram para definir a metodologia dos grupos de trabalho. No fim do dia, foram expostas as propostas para o desenvolvimento de projetos que vão ser entregues para o setor público, empresarial e bancos de fomento.

releaserede3ssesisenaisebrae 2

De acordo com o diretor regional do SESI SENAI Amapá, Sergio Moreira, as instituições aumentarão muito os impactos e os resultados, trabalhando em conjunto.

“Organizar as cadeias produtivas, os setores econômicos, transformá-los de forma mais produtiva e competitiva, e com isso, contribuir para o desenvolvimento sustentável do Amapá. Esse é o objetivo final do alinhamento estratégico que visa gerar empregos, renda e dignidade, para que o estado possa se desenvolver com o seu povo e sua cultura. O Amapá tem um encontro marcado com o desenvolvimento”, frisou o diretor regional.

“Faz parte do planejamento estratégico do Sebrae oferecer soluções aos pequenos negócios para que se tornem mais produtivos e competitivos. Integrados ao SESI e ao SENAI vamos oferecer aos empreendedores projetos de baixo custo e alto impacto, focados na gestão”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE no Amapá, Josiel Alcolumbre.

A diretora-superintendente do SEBRAE, Alcilene Cavalcante, falou da importância do momento entre as instituições. “Estamos fazendo um alinhamento articulado para acelerar os nossos trabalhos. O SEBRAE trabalha com o empresário, e o SESI e o SENAI preparam a mão de obra da empresa e para as indústrias que estão atuando no Amapá”, ressaltou.    

O encontro contou com a participação dos consultores, Edmilson Fialho, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Paulo Faveret, do BNDES, além do pesquisador da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Silvestre Labiak.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/seiamapa