Com o objetivo de fortalecer a cultura de integridade, conformidade e governança no SENAI e SESI Amapá, colaboradores das instituições participaram de um treinamento voltado à gestão de riscos. A ação foi promovida pela área de Compliance e direcionada ao aprimoramento de práticas de controle e prevenção.
A capacitação aconteceu nesta sexta-feira (25) e foi conduzida pelo analista em Gestão de Riscos, Dieneg Silva, que abordou temas como identificação e avaliação de ameaças, mecanismos de controle existentes e planos de resposta. O conteúdo teve como base as boas práticas previstas na norma ISO 31000, voltada à gestão eficiente de riscos. Também foram discutidas estratégias para fortalecer a eficácia dos controles internos.
“Muito além de apresentar conceitos, o encontro promove a troca de experiências entre os participantes e reforça a importância da atuação conjunta dos pontos focais na construção de uma gestão mais segura, estratégica e alinhada aos objetivos institucionais”, destacou Dieneg.
A analista financeira e contábil Driele Miranda foi uma das participantes. Em sua rotina, ela atua no monitoramento de indicadores como receita e inadimplência na instituição. Segundo Driele, a capacitação ampliou sua percepção sobre os desafios e vulnerabilidades que podem surgir nas atividades que executa.
“Esse foi um momento importante e que, certamente, contribuirá para prevenir riscos e lidar com situações delicadas. Caso algo aconteça, agora já sabemos como identificar, tratar e adotar medidas corretivas para evitar novas ocorrências”, disse.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado SENAI/SESI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa