Nesta sexta-feira (25), a Escola SESI Visconde de Mauá promoveu mais uma atividade do projeto ‘Espaço de Todos, cores que se encontram’. A iniciativa foi voltada aos estudantes da Educação Infantil que, ao longo do mês de abril, participaram de vivências sobre inclusão, com foco em temas como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o sistema Braille, utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão.
Os trabalhos desenvolvidos, como pinturas, quadros e materiais pedagógicos utilizados pelos professores, estão expostos no corredor da instituição, possibilitando que todos os alunos da escola conheçam as produções e os recursos aplicados no processo de ensino para estudantes com deficiência.
Para a interlocutora do Núcleo de Educação Inclusiva (NEI), Lucélia Jacarandá, a proposta é uma forma concreta de promover a conscientização, o respeito e a valorização da diversidade no ambiente escolar. “Com essa atividade, mostramos que a escola é um espaço acolhedor, que respeita as diferenças e incentiva reflexões e práticas inclusivas. Isso favorece a equidade e o desenvolvimento pleno das habilidades necessárias para um futuro melhor”, destacou.
Além das crianças, pais e responsáveis também poderão conferir a exposição. Para esse público, a atividade será realizada no sábado (26), durante o Plantão Pedagógico dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Na ocasião, haverá atendimento individualizado, com espaço para esclarecimento de dúvidas sobre o conteúdo escolar e as atividades desenvolvidas durante a execução do projeto.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado SENAI/SESI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa