Macapá/Santana – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está realizando, em Macapá e em Santana, a I Oficina de Libras para colaboradores da instituição. A ação, que está vinculada ao Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), visa promover acessibilidade linguística e melhor comunicação com as pessoas surdas.
Durante as aulas, é ensinado os sinais básicos, como configuração de mão, vocabulário, apresentação pessoal e saudações que auxiliam na comunicação rápida. “No momento, estamos mostrando os princípios básicos da língua de sinais, criando situações que se assemelham com a realidade. O nosso objetivo é capacitar os colaboradores para que possam atender o público com deficiência auditava”, detalhou o intérprete de Libras do SENAI AP, Lucivan Fernandes.
“A comunicação com os surdos é necessária e se mostra cada vez mais importante, porque precisamos estar preparados para atender nossos alunos. É importante fazer cursos, se capacitar, assim nos qualificamos e garantimos melhor atendimento ao público”, concluiu a interlocutora do PSAI, Ana Paula Rodrigues.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.