Vale do Jari – Estudantes, professores e corpo técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de oficina de Libras com o objetivo de adquirir conhecimento para se comunicar com pessoas surdas. A atividade foi realizada na unidade da instituição localizada no Vale do Jari. Na ocasião, foram abordados assuntos sobre a história da Língua Brasileira de Sinais (Libras), cultura surda e ações inclusivas.
Durante a oficina ministrada pelo intérprete de Libras do SENAI AP, Lucivan Fernandes, foi repassado aos estudantes e à equipe pedagógica da instituição, os sinais básicos para se comunicar com pessoas surdas, além dos sinais específicos utilizados nos cursos. Por meio de conteúdo disponibilizado em apostilas e vídeos, os participantes também puderam interagir entre si.
A coordenadora da unidade Vale do Jari, Elaine Berbel, destacou que a oficina é essencial para o processo de aprendizagem do aluno e do corpo técnico da escola. “Por meio da oficina, foi possível proporcionar uma nova forma de interação e comunicação entre os ouvintes e pessoas surdas. Com ações como essa, percebemos a importância da inclusão e como o SENAI está ganhando visibilidade também nesta vertente na região”, ressaltou a coordenadora.
[ngg_images source="galleries" container_ids="350" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá