Otimize o processo de prestação de informações ao governo. Nós estamos preparados para auxiliar a indústria neste processo!
O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), ferramenta eletrônica que unifica e armazena as informações dos funcionários das empresas a serem prestadas ao governo federal – que até então eram prestadas separadamente à Previdência Social, à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho.
A partir de janeiro de 2019, todas as empresas deverão registrar integralmente as informações de segurança e saúde relacionadas a cada trabalhador, inclusive dados sobre os de acidentes de trabalho, afastamentos temporários, monitoramento da saúde do trabalhador, ambientes e condições ambientais de trabalho, incluindo fatores de risco como insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial.
Como o SESI Amapá pode ajudar?
A fim de auxiliar as indústrias nesse processo, o SESI Amapá oferece um portfólio de Serviços de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), como por exemplo, a elaboração de toda a documentação legal prevista nas normas regulamentadoras. E, para otimizar o novo procedimento, um sistema informatizado em gestão da saúde ocupacional extrai todos os dados desses serviços, que representam toda a documentação exigida para o eSocial.
O investimento em programas de segurança e saúde no trabalho permite aumentar significativamente a produtividade e reduzir gastos com acidentes, doenças, absenteísmo e assistência à saúde. Além disso, dá suporte às empresas no processo de desenvolvimento de seus recursos humanos, colaborando para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.
ASSESSORIA E CONSULTORIA AO ESOCIAL
A Assessoria e Consultoria em eSocial orienta a indústria no atendimento e na correta implementação da ferramenta. Um diagnóstico levanta, mapeia e diagnostica o atendimento ao eSocial, e a empresa recebe o detalhamento dos layouts exigidos, a análise de impactos nos processos de SST e a indicação de adequações sistêmicas e processuais necessárias.
SOLUÇÃO INTEGRADA – SESI VIVA+
Sistema gera mensalmente os relatórios de SST exigidos pelo eSocial, repassando ao governo as informações e dados da empresa no formato correto, tendo ainda interface com os sistemas de RH. Todos os serviços de SST do SESI Amapá são realizados em sistema informatizado especializado para atendimento ao eSocial.