A alimentação saudável é entendida como um conjunto de hábitos alimentares que, quando incorporados, favorecem o alcance de melhores condições de saúde e qualidade de vida. Por outro lado, quadros clínicos de doenças crônicas e outras complicações frequentemente acometem o trabalhador da indústria, sendo ainda agravado pelo sedentarismo, a adoção de maus hábitos alimentares, rotina e turnos de trabalho cansativo. O programa desenvolve:

  • Ações educativas pontuais: Kit palestras, Kit material educativo, Café da manhã com a nutricionista;
  • Ações educativas vivenciais: Oficina vivencial, Cursos e Oficinas de Alimentação Saudável, Reaproveitamento Integral dos Alimentos e Doenças Crônicas;
  • Atendimento Clínico Nutricional, com o objetivo de oferecer tratamento dietoterápico aos trabalhadores de risco de desenvolver doenças relacionadas à má alimentação, tais como: obesidade, diabetes e hipertensão. O atendimento clínico nutricional também atende aos trabalhadores com doença instalada.

Objetivo:

Educar para mudança de comportamento do trabalhador da indústria e seus dependentes, incentivando atitudes preventivas, como também promotoras da saúde, caso o colaborador possua alguma enfermidade diagnosticada. Propostas divididas em dois focos principais: Grupo saudável e Grupo de risco e Doença. As ações são independentes entre si, podendo ser  aplicadas em conjunto ou em separadamente.

Duração do Programa:

Mínimo 6 meses.

O programa pode ser ajustado de acordo com a necessidade da empresa.

Agende seu atendimento:

Unidade Integrada SESI/SENAI - A Banda
Av. Ernestino Borges, 257 - Centro
(96) 3084-8932

Horário:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h