Macapá – O superintendente corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, acompanhado do diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, e da superintendente do SESI, Alyne Vieira, recepcionaram o Comandante de Fronteira Amapá do 34º batalhão, Tenente Coronel Mattos, e sua equipe. O encontro objetivou o estreitamento de relações institucionais, a fim de firmar futuras parcerias.

Após uma breve apresentação das instalações, missão, visão e serviços ofertados pelas instituições, a superintendente do SESI, Alyne Vieira, solicitou a adesão do Exército na XXIII Ação Global, maior evento de cidadania realizado pelo SESI, que acontecerá no dia 21 de maio, na Unidade Integrada SESI/SENAI do município de Santana.

Ainda constou da pauta, a retomada da participação do SENAI no projeto Soldado Cidadão, que qualifica soldados com cursos de carga horária de 160 horas visando sua inclusão no mercado de trabalho após o término do tempo do Serviço Militar.

A cada ano, um contingente de jovens deixa o serviço do exército e encontra dificuldades para inserir-se no mercado de trabalho e gerar renda. O SENAI desenvolve cursos de qualificação profissional com a finalidade de complementar a formação dos jovens e, assim, contribuir para ampliar suas oportunidades de inserção produtiva.

“O intuito da reunião foi conhecer melhor as instituições. Nossa ideia é proporcionarmos educação profissional para nossos jovens nas áreas Automotiva, Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Refrigeração e Climatização, e Tecnologia de Informação”, ressaltou Tenente Coronel Mattos.

Adriano Cardoso enfatizou a importância de estreitar relações, a fim de firmar futuras parcerias. “A consolidação de alianças estratégicas é fundamental para alcançarmos objetivos comuns. Desta forma, conseguimos contribuir mais efetivamente para o crescimento e o fortalecimento da indústria do estado”, frisou o diretor de Operações.

 “A cooperação entre diferentes organizações proporciona benefícios mútuos. Nosso intuito é juntar competência para desenvolvermos ações que resultem na melhoria constante de nossos serviços”, disse a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

Participaram da reunião, o consultor do Departamento Nacional do SENAI, Artur Solon, o gerente de Infraestrutura e Licitação e Compras Corporativa, Moacir Gimenez, o supervisor de Núcleo Mercado e Pronatec, Douglas Lima, o Tenente Razera, o Capitão Raphael, e o Capitão de Souza.

Projeto Soldado Cidadão

As ações do programa Soldado Cidadão, criado pelo Ministério da Defesa, abrangem os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal, em mais de 90 municípios, atendendo os egressos do serviço militar. Os cursos são oferecidos em áreas com maior potencial de geração de trabalho e renda, tendo em vista as demandas locais.

a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.