Oiapoque – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram da Ação Cívico-Social (Aciso) promovida pelo Exército Brasileiro nos dias 24 e 25 de outubro no Oiapoque. A ação aconteceu em paralelo à Operação Ágata, que objetiva combater crimes fronteiriços.
Em visita ao município, o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, conheceu as Unidades Móveis de Construção Civil, Panificação e Informática do SENAI Amapá, que está beneficiando cerca de 300 pessoas do município, proporcionando cursos de Aperfeiçoamento Profissional de forma gratuita para os moradores da localidade.
SESI e SENAI seguem com atividades no município até o dia 7 de novembro, data que será realizada Ação Social em parceria com o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e demais instituições.
Durante a Ação Social, o SESI ofertará serviços nas áreas de saúde, cidadania, cultura, lazer e educação. A população poderá fazer consultas e exames, participar de torneios esportivos, emitir documentos, obter orientações judiciais e desfrutar de apresentações de dança, música e teatro, entre outros.
O Diretor Regional do SESI e SENAI do Amapá, Sergio Moreira, ressaltou a importância dos cursos de Aperfeiçoamento para atualizar conhecimentos e celebrou o importante trabalho realizado com o Exército e o Ministério Público. “A essência dessa parceria é a aliança estratégica, a conjugação de esforços e o interesse comum de instituições de credibilidade que contribuem para a melhoria da competitividade da indústria e da qualidade de vida da população”, afirmou Moreira.
Acordo de Cooperação
Em agosto de 2015, o SESI, o SENAI e o MP-AP celebraram acordo de cooperação científica, técnica e operacional visando a promoção de atividades de cidadania, educação, saúde, esporte e lazer de interesse da comunidade. A parceria estratégica garante a realização de ações por meio de eventos, cursos, seminários, congressos, conferências, palestras, publicações e outras atividades correlatas.
Próximas Atividades
O Barco-Escola Samaúma, cedido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) ao SENAI do Amapá, está desde outubro de 2013, capacitando amapaenses por todo o Estado. A expectativa é que em 2016, os moradores do Oiapoque recebam a embarcação e junto com ela, mais educação profissional de qualidade.
a
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.