Manaus – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, a convite do senador da República Randolfe Rodrigues (REDE-AP), integraram uma comitiva composta por representantes do governo do estado, do município e líderes empresariais, e participaram de audiência com a superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia.
A pauta da reunião tratou da implantação da Zona Franca Verde (ZFV) de Macapá e Santana, bem como, das outras ZFV dos demais estados da Amazônia, regulamentada pela presidenta Dilma Rousseff, em 18 dezembro de 2015.
Para o superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano, “a estruturação da ZFV criará incentivos que tornarão o estado mais atrativo para a instalação de empresas, portanto, temos satisfação em sermos parceiros desse importante processo, que entendemos ser de grande importância para o desenvolvimento local”.
A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, disse que a iniciativa promoverá crescimento para a região. “Teremos um projeto econômico viável para a Amazônia, e a expectativa é o fortalecimento da indústria e o aumento de vagas de emprego”, destacou.
“Essa é uma grande conquista que resultará na atração de potenciais investimentos e na valorização do que nós temos em abundância na Amazônia.”, declarou o senador Randolfe Rodrigues.
Zona Franca Verde
A regulamentação da ZFV assegurará às indústrias de transformação que nela se instalarem, diversos benefícios fiscais, particularmente do Imposto Sobre Produtos Industrializados, além do ICMS – de competência Estadual.
No Amapá, o benefício contempla exclusivamente os produtores de Macapá e Santana. No Amazonas, os produtores de Tabatinga, em Rondônia, os de Guajará-Mirim e no Acre, os de Brasiléia.
a
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.