Macapá – Os alunos dos cursos técnicos em Eletromecânica, Manutenção Automotiva e Segurança do Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI), participaram da aula inaugural, que contou com a presença de gestores, corpo técnico e instrutores da instituição.

Os cursos técnicos do SENAI têm como objetivo capacitar profissionais para o mercado de trabalho e habilitá-los para exercer a profissão, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento das empresas locais.

O diretor de Operações, Adriano Cardoso, deu as boas vindas aos novos alunos e ressaltou que o SENAI tem um diferencial por sua abrangência e reconhecimento em todo território nacional. “O mercado busca diariamente novos profissionais capacitados. Acreditamos que vocês terão espaço no mundo do trabalho e poderão colaborar para o crescimento da indústria. A capacitação é de suma importância para o desenvolvimento”, frisou o diretor.

Durante a aula inaugural foi apresentado o kit móvel de projeção em três dimensões (3D), a impressora que produz objetos tridimensionais - equipamentos de tecnologia utilizados em sala de aula pelos instrutores – e o equipamento utilizado nas aulas práticas de Segurança do Trabalho.

De acordo com o coordenador dos cursos técnicos do SENAI, Jefferson Machado, as novidades tecnológicas estão mudando a forma de ensinar. “A inserção da tecnologia nos currículos escolares de educação profissional tornam o aprendizado mais dinâmico e atrativo para os alunos e, aumenta o desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho”, destacou.

“Quanto mais você aprende, mais você se desenvolve”. É por isso que busco sempre me qualificar, para ter um emprego melhor e exercer minha profissão com excelência profissional. Conheço o SENAI e aqui posso alavancar meu futuro”, disse o aluno do curso técnico em Eletromecânica, Leôncio Dourado.

a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.