Macapá – O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, esteve reunido com a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Marciane Santos, para alinhar ações integradas entre as instituições. Na pauta, foi discutida parceria para ofertar a 40 mulheres costureiras, curso para a confecção de bolsas ecológicas.
A ideia é desenvolver durante o curso conteúdos que promovam os valores da cidadania e o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes, incluindo orientação profissional, empregabilidade e o empreendedorismo como estilo de vida, e que contribuam para aumentar a renda familiar.
“Nossa prioridade é estimular a geração de renda, oferecendo cursos de capacitação inovadores como este. As bolsas e sacolas ecológicas são uma tendência mundial e as alunas poderão lucrar com o que produzem”, acrescenta Marciane Santos.
Segundo o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, as mulheres são maioria nos cursos dos setores de têxtil e vestuário. “Acreditamos no talento feminino e estimulamos seu empreendedorismo. Com a qualificação profissional, elas poderão ingressar no mercado de trabalho, produzindo e comercializando seus produtos”, destacou o diretor.
Também estiveram presentes à reunião, a coordenadora de Empreendedorismo da Sete, Sheila Riane, e o Gestor de Relacionamentos e Negócios com o Mercado do SENAI, Jones Douglas de Lima.
Dia do Trabalhador
O SESI e o SENAI em conjunto com as demais instituições do Sistema S participarão da programação realizada pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) em parceria com a Sete, no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O evento acontecerá no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, onde serão ofertados serviços de saúde, educação, esporte, lazer e cidadania.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.