Macapá – Neste sábado, 25, a Escola Visconde de Mauá (EVMA), do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, realizou programação para comemorar os 47 anos de serviços educacionais prestados à comunidade. Além de celebrar a data, pais, alunos, gestores, professores e técnicos se reuniram para o lançamento do Programa “Qualidade de vida também se aprende na escola”.
A atividade festiva contou com a participação da Banda do Exército Brasileiro. Vários estandes foram preparados para expor as ações que a Escola desenvolve. Os presentes prestigiaram apresentações dos alunos de música; exposições dos Programas Conexão Mundo e Qualidade de Vida; demonstrações da equipe de robótica; oficina de meditação do Projeto Cuca Leve; espaço de leitura; banho de piscina; vôlei, futsal e futebol; cama elástica; pula-pula; pintura facial; karaokê; entre outras atrações.
A superintendente do SESI, Alyne Vieira, destaca que o objetivo principal da Escola é contribuir para a oferta de serviços educacionais a crianças, jovens e adultos. “Nesses 47 anos, buscamos permanentemente a qualidade de ensino em todas as vertentes. O investimento que fazemos é sempre voltado para o desenvolvimento de nossos alunos, por meio da educação e de nossos projetos e programas, que aprimoram o processo de aprendizagem e geram resultados positivos tanto na forma de ensinar e de aprender quanto no comportamento”, comentou a superintendente.
Qualidade de vida também se aprende na escola
A Escola do SESI Amapá está desenvolvendo o programa “Qualidade de vida também se aprende na escola”, voltado para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da instituição. A iniciativa tem como objetivo promover ações que visem a formação de hábitos saudáveis nas crianças e adolescentes. Durante o projeto, a equipe técnica do SESI AP, composta por professores de Educação Física, nutricionista, fonoaudiólogo, dentista, técnico em saúde bucal e pedagogos, irá acompanhar os estudantes por meio de atividades como, avaliação da composição corporal, ações odontológicas, orientação nutricional, ginástica laboral e palestras educativas.
“A ideia do Programa é identificar o conhecimento e o comportamento alimentar dos alunos, e, ao mesmo tempo, verificar se a intervenção é capaz de provocar mudanças comportamentais nos hábitos alimentares e no estilo de vida deles. Queremos discutir o papel da escola como espaço de práticas de educação alimentar e nutricional”, explicou a diretora da Escola Visconde de Mauá, Valena Calandrini.
[ngg_images source="galleries" container_ids="318" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá