Macapá – Desde que iniciou o Projeto Cuca Leve, em outubro de 2016, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá atendeu trabalhadores de duas empresas e mais de mil alunos nas oficinas de meditação. A iniciativa pioneira foi elaborada em conjunto com os irmãos Ricardo e Rogério Blat, com o intuito de oferecer subsídios que auxiliem o público atendido a adquirirem consciência corporal. Isso envolve exercícios de respiração, que utilizam a meditação como principal recurso para o autoconhecimento e a conquista da qualidade de vida.

“Ficamos muito satisfeitos com o trabalho que desenvolvemos. Na área da educação, percebemos que os alunos aderiram à prática da meditação. Notamos que os professores fizeram questão de se apropriar dos exercícios para continuarem aplicando em sala de aula. Junto às empresas, auxiliamos os trabalhadores a melhorarem a concentração, bem como, desenvolver técnicas para aliviar a tensão e o estresse. Concluímos a etapa na certeza de que o projeto é um sucesso”, destacou o ator Ricardo Blat, que conduziu as atividades junto com o irmão, Rogério.

Beneficiados

Por meio do projeto Cuca Leve, a metodologia de meditação foi aplicada a 50 turmas da Escola Visconde de Mauá (EVMA). Portanto, durante as oficinas, foram atendidos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio, e da Educação de Jovens e Adultos, de Macapá e Santana. No total, 1.034 alunos foram beneficiados com o trabalho.

Além de disso, trabalhadores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e da empresa Comércio e Indústria de Café Ltda. (Cical), profissionais do Conselho Estadual de Educação e funcionários do SESI e do SENAI AP participaram de sessões voltadas para a consciência corporal e melhoria da qualidade de vida.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá