Macapá – Estão abertas até o dia 15 de janeiro, as matrículas para o programa do SESI e do SENAI que alia o Ensino Médio com Cursos Técnicos. A modalidade permite que o aluno curse o Ensino Médio na escola do Serviço Social da Indústria e que, se qualifique, simultaneamente, em um curso técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O EBEP - Programa de Educação Básica e Educação Profissional é uma ação articulada que visa preparar o aluno para o mercado de trabalho. Este Programa permite que o estudante curse o ensino médio ofertado pelo SESI e também estude (em outro turno) um curso técnico no SENAI. Há vagas para os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Administração.

Os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter concluído o Ensino Fundamental II; ter, na data da matrícula, idade mínima de 14 anos; apresentar original e entregar cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental II completo para análise da equipe técnica da Educação do SESI.

Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, explica que a proposta do ensino articulado é promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção na vida social e produtiva, além de estabelecer nova dimensão na qualidade da educação. “Esta modalidade de ensino é um diferencial competitivo no mercado e representa mais um passo dado no trabalho conjunto desenvolvido pelo SESI e pelo SENAI. Desta forma, conseguimos dar uma eficiente resposta à sociedade que demanda por uma educação de qualidade”, ressaltou o diretor.

“O encontro das duas instituições em um projeto comum baseia-se na necessidade da indústria ter profissionais com sólida educação básica e com níveis cada vez mais elevados de qualificação profissional. Nosso objetivo é preparar o aluno para atender as necessidades e expectativas do mundo do trabalho e para o pleno exercício da cidadania”, frisou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.