Macapá – Para reverter o índice de acidentes de trabalho, prezar pela integridade do trabalhador, e tentar reduzir o número de faltas e atrasos, o Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI AP) está realizando no período de 13 a 15 de setembro, um plano de capacitação integrada, que aborda a gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e a de absenteísmo.
A gestão da SST têm se tornado cada vez mais relevante na agenda empresarial. A prevenção aos acidentes gera impactos positivos, como melhoria da qualidade de vida do trabalhador e ganhos de produtividade. O treinamento, ministrado pelos especialistas do SESI do Departamento Nacional, Gustavo Nicolai e Viviane Lourenço, é voltado para gestores e técnicos do SESI AP. O objetivo é ampliar a oferta de serviços de SST alinhados às melhores práticas.
O absenteísmo, termo usado para designar a ausência dos funcionários no trabalho, por falta ou atraso, é um problema que resulta em elevação de custos e impacta diretamente na produtividade das empresas, causando prejuízos financeiros e sociais a todos os envolvidos.
O especialista em desenvolvimento industrial de Qualidade de Vida, médico do trabalho e executivo com ênfase em liderança de equipes de saúde e segurança, Gustavo Nicolai, ressaltou que o SESI vem qualificando o portfólio de serviços para fazer frente aos novos desafios de SST. “Prover soluções para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e seus dependentes, e contribuir para a elevação da produtividade das empresas, é de vital importância”, frisou Nicolai.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.