Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Escola SESI receberam no dia 19, a visita do coordenador do Policiamento Escolar da Zona Norte, representando o comando da Polícia Militar, Major Andrei. O objetivo é difundir informações de forma coletiva abordando temas importantes como: disciplina, a responsabilidade de cada um por sua segurança, e as consequências das ameaças de violência no ambiente escolar.

Durante a conversa, o policial afirmou que todas as corporações responsáveis pela segurança no Amapá estão atentas a qualquer situação de risco que aconteça nas Escolas.

“As ações para garantir a segurança nas instituições escolares foram intensificadas. Nosso papel é assegurar a integridade física não só dos alunos, mas do corpo docente, dos colaboradores e das famílias que transitam no espaço. Temos que ficar atentos, mas peço que todos se tranquilizem, pois não há motivos para os pais temerem a ida dos filhos às escolas", declarou o militar.

A diretora da Escola SESI, Maria Marcirene de Sousa, destacou a parceria com as forças de segurança e com os pais. “Essa cooperação entre esses parceiros no ambiente escolar, monitorando as atividades das crianças e dos adolescentes favorece a harmonia e todos se sentem mais protegidos”, frisou.

Visita da PM a Escola sesi ap

Ela anunciou a criação de um conselho de segurança escolar, que terá em sua composição, professores, pais de alunos e representantes da comunidade. “É com a união de todos que pensaremos e adotaremos medidas mais seguras e democráticas”, destacou.

Ações do Plano de Segurança Escolar

Várias ações estão sendo adotadas para reforçar a segurança dos alunos da Escola SESI, como a ampliação da rede de circuito de câmeras, equipamentos de rádio e detectores de metais.

Os alunos e colaboradores da escola estão passando por um processo de registro de biometria, o que possibilitará a identificação e acesso ao ambiente escolar. As equipes que trabalham nas portarias e os vigilantes estão recebendo treinamentos sobre os novos procedimentos de controle de acesso.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa