Macapá – Com viagem marcada para São Paulo, Gabriel Ferraz Almeida Pelaes, aluno do 2º ano do Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, vai participar no período de 18 a 22 de março, da 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). Acompanhado da orientadora, Jesuene da Silva Coelho, Gabriel vai representar sua equipe e expor o projeto “Transformação de copos descartáveis em massa modelável”.

Reconhecido como um dos melhores projetos do país em 2018, na Olimpíada do Conhecimento em Brasília, “Transformação de copos descartáveis em massa modelável” participou, ainda, da VI Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá – FECEAP, conquistando o 1º lugar na área de Ciências Biológica. Na ocasião o projeto foi credenciado para participar da FEBRACE em 2019.

O projeto propõe a redução da utilização de copos descartáveis e o incentivo da consciência socioambiental por parte dos alunos e do corpo docente da escola. Para que o projeto alcançasse seus objetivos foi necessário fazer a coleta dos copos, lavar, secar e fragmentá-los, para que estivessem em boas condições para a queima e mistura com areia. Como resultado do processo, os estudantes Gabriel Pelaes, Karen Videira Barbosa e Rafaela de Oliveira Fernandes conseguiram uma pasta consistente, rígida e maciça que pode ser usada como massa de modelar.

Jesuene da Silva Coelho falou sobre o trabalho que desenvolveu junto aos alunos durante o ano passado. “Meu sentimento é de gratidão por participar com os meninos de uma das maiores Feiras de Ciências da América Latina, e de orgulho por fazer parte de um projeto que visa à consciência ambiental, a sustentabilidade e o empreendedorismo. Essa experiência vai revelar novos talentos amapaenses para o resto do Brasil”, destacou.

FEBRACE

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia estimula novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, aproxima as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária e cria uma oportunidade para jovens brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e reconhecidos cientistas.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa /senaiamapa