O SESI oferece o Gesto Vacinal ao trabalhador, que consiste no ato da aplicação da vacina, incluindo a mão de obra e material utilizado. O serviço é ofertado na capital e nos municípios, sendo realizado dentro da própria empresa.

​Empresas que aderem ​à​ ​campanha de vacinação obtêm como resultado a diminuição da taxa de absenteísmo​.

Sobre a gripe

O vírus da gripe (Influenza) é altamente mutante e, por isso, a Organização Mundial da Saúde recomenda a vacinação anual. Além de diminuir a prevalência da doença, a vacinação reduz as complicações decorrentes desta, tais como: internações, uso de medicamentos e mortes.

Sobre a vacina

O objetivo da campanha de vacinação não é eliminar a circulação do vírus, mas sim reduzir a incidência de complicações e, consequentemente, o número de óbitos.

A vacina é contraindicada para indivíduos com histórico de reação alérgica grave às proteínas do ovo, às proteínas de galinha ou a qualquer componente da vacina (como definido na composição, incluindo os resíduos de fabricação). Também é contraindicada após a administração prévia desta vacina ou outra vacina contendo os mesmos componentes. Quem está com imunodepressão, natural ou medicamentosa, deve receber orientações específicas do próprio médico e pessoas com doenças febris agudas são orientadas a não tomar a vacina até estarem completamente recuperadas.

Não ​deixe sua indústria de fora​.​ ​Entre em contato ​e faça parte da campanha.

​SESI Amapá. Saúde ​transforma.​​

Fale conosco: (96) 3084-8945