Macapá - A Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá promoveu a palestra “Violência no Ambiente Escolar” para alunos de 11 a 14 anos, matriculados em sua unidade de ensino. A iniciativa teve como objetivo falar abertamente sobre o assunto com os adolescentes, ressaltando a importância do respeito às diferenças, as consequências da prática de bullying, bem como a importância de ter pais presentes e o acompanhamento dos professores no desenvolvimento socioemocional dos estudantes.

Ministrada pela Conselheira Tutelar, Huelma Medeiros, a palestra faz parte do Projeto “Ciranda da Vara da Infância e Juventude”. A ação é realizada pelo Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas de Macapá em parceria com o SESI.

“Como estamos no mês da campanha Setembro Amarelo, que se refere à prevenção ao suicídio, tratamos sobre bullying e depressão. Conheço muitos casos de crianças que, devido à pressão do ambiente escolar, acabam se isolando, se mutilando, e até mesmo tentam acabar com a própria vida. Tentamos mostrar para o público que atitudes desrespeitosas e maldosas podem afetar negativamente a vida de muitas pessoas”, ressaltou a conselheira tutelar.

Para o aluno do 9º ano, Cléo Pennafort, falar sobre violência é importante, pois faz com que os adolescentes reflitam. “É sempre bom poder conversar sobre esses temas, porque além de aprendermos sobre o assunto, nos aproximamos da realidade de pessoas que vivenciam esse tipo de situação. Falar sobre nossos sentimentos nos ajuda no autoconhecimento, melhora nossa relação com o próximo e até o nosso desempenho escolar. Gosto muito dessas palestras que o SESI nos proporciona”, destacou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa