Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou, no período de 4 a 7 de julho, avaliações de risco ocupacional em empresas do estado. Os atendimentos foram realizados pela equipe de Segurança do Trabalho da instituição e contou com o apoio do técnico da área, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Douglas Felício.
De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) número 9, que trata do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, as avaliações contemplam os principais riscos ocupacionais: físico, químico e biológico. Avaliações de ruído, vapores orgânicos, óleo mineral e poeiras respiráveis são alguns exemplos dos trabalhos realizados nas indústrias locais.
O engenheiro de Segurança do Trabalho do SESI AP, Carlos Parente, ressalta que os serviços executados são de extrema importância para a prevenção de possíveis doenças ocupacionais no ambiente laboral. “A equipe técnica avaliou de maneira quantitativa a exposição dos trabalhadores. Em seguida, desenvolveu um plano de ação para que isso seja minimizado e/ou eliminado. Desta maneira, as empresas cumprem a todas as exigências dispostas na Norma e zelam pelo bem-estar de seus funcionários”, destacou o engenheiro.
Compõem a equipe de Segurança do Trabalho do SESI Amapá, o engenheiro de Segurança, Carlos Parente; o técnico, Marcelo Nobre; e as estagiárias - Rosilene Miranda e Jacqueline Martins.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá