Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e a Controladoria-Geral da União (CGU) vão realizar, em 6 de dezembro, programação para marcar o Dia Internacional contra a Corrupção. A ideia é debater sobre a temática, com autoridades, estudantes e profissionais do estado. O evento é gratuito e fornecerá certificado de participação de 4 horas.

A programação vai acontecer das 14h às 18h, no Teatro do SESI AP (Av. Desidério Antônio Coelho, s/n - Trem), com as seguintes palestras: Lei de Acesso à Informação: a experiência do Governo Federal, ministrada por Adelton Vilhena Neves, do Núcleo de Ações de Prevenção (NAP) da CGU no Amapá; Lei anticorrupção, por Sânia Amorim, da chefia do Núcleo de Ações de Controle (NAC/CGU); e Transparência no Sistema S, que será conduzida pelo Diretor Jurídico do SESI e do SENAI Amapá, Jean Alves.

Dia Internacional contra a Corrupção

A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção foi assinada por diversos países em 9 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México. A ideia central é fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo.

Em referência a essa data, o 9 de dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, resultado de proposta feita pela delegação brasileira na Convenção de Mérida. No Brasil, é a CGU que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.

A inscrição no evento pode ser feita de maneira antecipada, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (encaminhar nome e número de telefone) ou no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo número (96) 3084-8918.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.