Macapá - O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá estão engajados na campanha nacional “A Indústria contra o mosquito”. Alunos das instituições atuam como multiplicadores, divulgando ações preventivas com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika.
Durante as atividades são utilizados impressos do Ministério da Saúde que destacam a importância da limpeza semanal nos quintais e a atenção contínua em locais que podem acumular água limpa, já que o mosquito demora, em média, sete dias para nascer.
De acordo com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, a instituição pretende desenvolver ações preventivas e reforçar a campanha que a Indústria está desenvolvendo em todo o país. “A ideia é orientar a comunidade sobre a adoção de medidas simples, mas efetivas, a fim de prevenir as doenças transmitidas pelo inseto. Nossa equipe pedagógica está apta a prestar esclarecimentos sobre o assunto”, frisou a superintendente.
A campanha também vai ser divulgada entre os industriários. “Nesse momento em que todo o Brasil se esforça para combater o Aedes aegypti e, consequentemente, às enfermidades que ele transmite, é importante orientar os trabalhadores da indústria sobre a necessidade de se prevenir”, ressaltou o diretor de operações do SENAI Amapá, Adriano Cardoso.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.