Macapá – A Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveu o treinamento Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para 21 professores das séries iniciais do Ensino Fundamental.
O curso com carga horária de 28 horas teve o objetivo de fomentar a educação e a cultura do empreendedorismo. Durante o treinamento foram apresentadas aos docentes, práticas de aprendizagem que permitem que a metodologia empreendedora seja aplicada junto aos alunos, possibilitando o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias a gestão da sua vida pessoal, profissional e social.
De acordo com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, o curso de empreendedorismo aliado ao ensino regular pode ser um elemento de transformação do futuro das crianças e jovens. “O conhecimento é fundamental para o alcance de resultados, por isso apostamos na capacitação que proporciona que novos caminhos possam ser trilhados por todos os envolvidos”, ressaltou a superintendente.
Para a professora Raimunda Costa, ser empreendedor é algo que pode e deve ser aprendido e ensinado. “Estamos aptos a identificar e incentivar alunos que tenham postura empreendedora, e a relacionar o ensino regular com a prática adotada no mercado de trabalho. A matemática, por exemplo, pode ser ligada a situações reais como uma pesquisa de preço, e a língua portuguesa possibilita a confecção de anúncios de venda de vários produtos, dessa forma, os estudantes aprendem a fazer um plano de negócio”, frisou.
Na segunda etapa da capacitação serão contemplados os professores que atuam nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio - Educação de Jovens e Adultos (EJA). No fim do ano letivo a Escola organizará um evento para que cada turma possa apresentar e comercializar produtos, colocando em prática o que aprenderam.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.