Macapá – Por meio de termo de cooperação, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá passará a realizar serviços de saúde e segurança do trabalho (SST) voltados para membros, servidores, terceirizados e estagiários do Ministério Público do Amapá (MP-AP). Para firmar o acordo, representantes das duas instituições reuniram-se nesta terça-feira, 19, na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco.

Dentre os serviços que serão realizados por profissionais do SESI Amapá a partir de 2020, está a elaboração dos Programas de Risco Ambiental (PPRA) e de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), avaliações dos riscos ambientais – físico, químico e biológico –, análise ergonômica do trabalho, e desenvolvimento de campanhas educativas sobre saúde.

“Nós temos um programa dentro do MP-AP que tem como objetivo a promoção da qualidade de vida dos membros, servidores, terceirizados e estagiários. Por conta disso, estamos investindo cada vez mais em ações e atividades com foco na prevenção de situações que possam impactar no bem-estar das pessoas. Portanto, poder contar com a expertise do SESI na execução desse trabalho será fundamental”, ressaltou a procuradora de Justiça, Raimunda Clara Banha, que coordena o programa de Qualidade de Vida do MP-AP.

“O SESI é referência na prestação de serviços especializados e de alta qualidade, executados por equipes capacitadas, capazes de atender aos requisitos legais de SST e oferecer segurança a nossos clientes. Poder contribuir com boas práticas, que promovam ambientes laborais mais seguros, saudáveis e de qualidade nos deixa muito satisfeitos”, comentou a superintendente do SESI e do SENAI Amapá, Regiane Machado.

Também participaram da reunião, o diretor jurídico do SESI e do SENAI Amapá, Jean Alves; o supervisor de saúde do SESI, Carlos Parente; os técnicos do SESI, Raoni Melo e Daniela Sardinha; além da procuradora-Geral de Justiça Ivana Cei; o secretário-geral do MP-AP, o promotor de justiça Paulo Celso Ramos; a corregedora-geral de Justiça Estela Sá; e os assessores técnicos do MP-AP, José Villas Boas e Carla Pena.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasesi
fb.com/ sesiamapa
twitter.com/ sesiamapa