Macapá – O diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriano Cardoso, esteve reunido com oficiais do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP). Durante o encontro, foi firmada parceria visando o desenvolvimento de ações comuns entre as instituições, bem como a oferta de cursos para a comunidade.
Adriano Cardoso enfatizou a importância de estreitar relações entre instituições privadas e públicas. “É extremamente salutar partilharmos informações, conhecimento e experiências. Acredito que as parcerias são o caminho para o fortalecimento da educação profissional e para o desenvolvimento da indústria”, ressaltou o diretor do SENAI.
O Tenente Brasil, responsável pela Unidade de Polícia Comunitária das Pedrinhas/Araxá, adiantou que a Polícia Militar cederá a estrutura física para que os cursos do SENAI possam ser realizados em diversos bairros e, em contrapartida, a instituição de ensino contribuirá com as ações da PM.
O diretor Adriano Cardoso adiantou que a primeira ação conjunta acontecerá no próximo dia 26, ocasião em que será comemorado o 24º aniversário do 1º Batalhão Tigre. “O SENAI participará da ação de saúde que será realizada para os militares e seus familiares oferecendo um treinamento específico na Unidade Móvel de Segurança no Trabalho”.
Participaram da reunião, o gerente Executivo do SENAI, Christian Kampmann, as Tenentes Maura e Sônia, e o Sargento Marlon, representantes da PM.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.