Macapá – As inscrições para 380 vagas dos cursos gratuitos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá iniciaram hoje, 12 e encerram amanhã, 13. Já no primeiro dia os interessados em se capacitar formaram fila em frente à instituição, em busca de qualificação para entrar no mercado.
Luane Assunção, 18 anos, veio para se inscrever no curso de assistente administrativo. Para ela, a capacitação é uma maneira de estar preparada para entrar no mundo do trabalho. “Quero aperfeiçoar meus conhecimentos e ter maiores chances de conseguir um bom emprego. O SENAI é reconhecido em todo o Brasil e é importante para nosso currículo”, destacou.
Ulisses Serra, 36 anos, no momento está desempregado. Ele acredita que fazer o curso de instalador hidráulico é uma forma de adquirir novas habilidades e buscar emprego e renda. “Além desse, espero fazer outros cursos, esse é um investimento que vai impulsionar minha volta para o mercado de trabalho”, frisou.
Programa SENAI de Gratuidade
Com o objetivo de aperfeiçoar profissionalmente trabalhadores que já atuam nas indústrias, bem como qualificar pessoas que pretendem começar a trabalhar, o Programa SENAI de Gratuidade (PSG) está ofertando 640 vagas na Modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). Dessas, 260 são direcionadas para os industriários e 380 para a comunidade.
Para esta, o SENAI está com inscrições para inglês básico, operador de computador, instalador hidráulico, assistente administrativo e carpinteiro de obras. Em Macapá estão sendo ofertados os cinco cursos, nos turnos da manhã e tarde.
Os industriários interessados têm a oportunidade de se capacitar em ferramentas da qualidade, comunicação empresarial, assistente administrativo, operador de computador, relacionamento interpessoal, inglês básico, excell avançado, word avançado, assentador de revestimentos cerâmicos e instalador hidráulico.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.