Macapá- Gestores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), representantes de universidades e empresários farão a segunda visita técnica ao Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob), localizado em Pesaro, na Itália. A viagem, que será realizada neste mês, é uma atividade que faz parte do convênio entre as instituições, com vistas a fomentar o setor moveleiro do Amapá por meio de investimentos em qualificação técnica.
Nessa etapa, além da visitação ao Cosmob para ampliar as atividades desenvolvidas, a equipe também vai conhecer empresas dos setores moveleiro e alimentício, Câmara de Comércio / PROMOS, Instituto Europeu de Design (IED), e à EXPO 2015.
“Vamos conhecer os aspectos tecnológicos de produção usados no exterior e adequar à realidade do Amapá, a fim de desenvolvermos ferramentas que impulsionem o setor moveleiro regional por meio de um olhar diferenciado sobre o negócio”, declarou o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso.
Em junho deste ano, um grupo de colaboradores dos Centros de Formação Profissional (CFP) de Santana e de Macapá fez a primeira visita técnica à Itália. Lá, eles conheceram os projetos desenvolvidos no Cosmob, visitaram empresas de mobiliário, laboratórios tecnológicos e participaram de cursos nas áreas de design e qualidade.
Projeto de Transferência Tecnológica
No mês passado, representantes do SENAI e do Polo Industrial dos Moveleiros do Vale do Jari (PINVALE) avaliaram o desenvolvimento do setor nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari por meio do Projeto de Transferência Tecnológica, realizado em parceria.
Na ocasião, foram apresentadas sugestões que podem ser adotadas por micro e pequenas empresas para melhorar seus produtos e, assim, fomentar a produção e vendas. A consultoria prestada pelos instrutores do SENAI indica soluções inteligentes que viabilizam a concretização de negócios utilizando medidas simples e eficazes.
k
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.