Macapá/Santana – Gestores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI), além de autoridades e familiares, participaram da solenidade de formatura que certificou 370 alunos das unidades do SENAI de Macapá e de Santana. Os cursos de Aprendizagem Industrial são destinados aos jovens de 14 a 24 anos e visam o desenvolvimento de competências que os qualificam a atuar no mercado de trabalho.
Os formandos receberam certificados dos cursos de Assistente Administrativo, Torneiro Mecânico, Administrador de Redes de Computadores, Eletricista de Manutenção Industrial, Costureiro Industrial, Construtor de Edificações, Mecânico de Manutenção Automotiva, Padeiro e Confeiteiro, Caldeireiro Industrial e Mantenedor e Reparador de Computadores.
A Diretora de Operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho, parabenizou os concluintes e salientou a importância da formação dos aprendizes. “O SENAI trabalha para preparar os aprendizes para o mercado de trabalho, por meio de um ensino que une teoria e prática. Focamos na vivência de situações reais, compartilhadas nas empresas, para que esses alunos possam experienciar na sala de aula aquilo que deverão vivenciar na prática profissional. É muito gratificante ver tantos jovens saindo da instituição, com capacidade para buscar um lugar no mundo do trabalho”, ressaltou Deusa Carvalho.
Durante a solenidade, alguns alunos prestaram homenagem a Deus, aos pais, aos instrutores e funcionários do SENAI, aos amigos e às empresas cotistas, em nome de todas as turmas.
Letícia Luciano da Silva formou-se no curso de Costura Industrial. Ela discursou em nome dos colegas e destacou: “Foi um ano de muitas conquistas, descobertas e aprendizado. Podemos dizer com muito orgulho que estamos qualificados e preparados para contribuir para o fortalecimento da indústria do estado do Amapá”.
Participaram da cerimônia de formatura o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano; a coordenadora do Centro de Formação Profissional Macapá, Iracema Araújo; a coordenadora dos Centros de Formação Profissional Santana e Vale do Jari, Rayza Aires; o coordenador da Aprendizagem Industrial, Joany Fonseca; o vice-presidente da Câmara de Educação Profissional e Educação Superior, Lourival Santana Filho; e o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do estado do Amapá (SINDCONGEL), José Carlos Bastos.
[ngg_images source="galleries" container_ids="283" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.