Macapá – A diretora de Operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho, acompanhada do coordenador de Tecnologia e Inovação, José Reinaldo Nascimento, participou nesta terça-feira, 30, no Palácio do Setentrião, do lançamento do Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo. O evento realizado pelo governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, teve a participação de autoridades, empresários e parceiros, dentre eles, o SENAI.

Criado com o objetivo de fortalecer as característica e identidades geográfica, histórica, cultural, social e econômica das regiões produtoras do Estado, a marca permite o reconhecimento local, nacional e internacional dos produtos produzidos no Amapá, agregando valor à produção e o fortalecimento na geração de trabalho e renda.

Durante a solenidade foram entregues às empresas que cumpriram os requisitos legais exigidos, certificados de qualidade de origem do produto. As agraciadas foram: Farmaformula, Tempero Amazônico, Vó Jacira, Trina Cervejaria, QSabor, Produtos Katarina, Polpa Linha do Equador, Distribuidora Milla Alimentos, Distribuidora Liderança Eireli-Me, Jo.com Frutos do Mar, Gelado, Fitoderme, Lê Bom, Amazon Center, Emporio Miranda, Soreidom Brasil e Semente do Bem.

Deusa Carvalho ressaltou que o SENAI Amapá vem participando do processo de formulação de estratégias necessárias à implementação do selo desde 2016. “Parabenizamos a iniciativa que incentiva e valoriza os produtos locais e agradecemos a oportunidade de parceria. Nosso papel é o de apoiar as empresas a aderirem à marca, oferecendo serviços de tecnologia e inovação, consultoria de processo produtivo e produto, e capacitação profissional. Estamos preparados para contribuir com o desenvolvimento do estado”, pontuou.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Eliezir Viterbino, frisou que a certificação entregue às empresas torna o produto diferenciado, personalizado e mais competitivo dentro e fora do país. “Fazemos um convite aos empreendedores para que se profissionalizem e se regulamentem formalmente. O processo para requerer o selo não é complexo”, disse.

O governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, lembrou que empreender é um exercício permanente frente aos desafios. “Temos que enfrentar os problemas e comemorar as conquistas. Parabenizo e agradeço os empresários que acreditam no Amapá e tiveram seus produtos certificados. Estamos reposicionando o Amapá, que começa a caminhar firme rumo ao apoio de nossos empresários e à captação de novos investimentos, visando o aumento de emprego e renda no Estado”, concluiu.

Também participaram do evento, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Reginaldo Ennes; o presidente do conselho deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Mateus Silva; o presidente da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Jaime Nunes; o vice-presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), Ladislau Monte; o deputado federal Roberto Góes; o deputado estadual Jory Oeiras; o vereador Yuri Pelaes; e o gerente geral da Soreidom, Grégory Bitti.  

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