Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) de Macapá, ofertou oficina de biscoitos e salgados para mulheres do bairro Pedrinhas, Zona Sul da cidade. A capacitação foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ocasião, elas aprenderam técnicas e tiraram dúvidas sobre produção.
A oficina foi ministrada pelo instrutor da área de alimentos do SENAI AP, Francisco Assis, e foi acompanhada pelos alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro da instituição. A atividade faz parte do desenvolvimento prático da formação.
“A oficina foi um momento de aprendizado e descontração tanto para as mulheres quanto para os estudantes do SENAI. Elas conheceram sobre técnicas de produção de biscoites e salgados, e isso serviu como aula prática para os meus alunos também. Foi uma oportunidade do público desenvolver habilidades e conhecimentos que poderão ser ampliados em empreendimentos individuais”, destacou o instrutor.
Para Elinete Martins, 27 anos, a oficina serviu como aperfeiçoamento de suas habilidades. “Trabalho há 4 anos com a venda de salgados. O treinamento foi muito importante, pois me ajudou a aprimorar o que eu já sabia. Agradeço à equipe do SENAI por nos acolher e pelos ensinamentos repassados”, concluiu.
[ngg_images source="galleries" container_ids="333" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá