Como parte da programação de retorno das atividades do 2º semestre da Escola SESI Amapá, os colaboradores participaram de ação para tratar sobre a Síndrome de Burnout, que entrou para o rol de doenças ocupacionais, e é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. Durante a conversa também foram abordadas estratégias para o enfrentamento.
A psicóloga Taynara Rezende do SESI SENAI falou como a doença pode afetar a atividade laboral e a vida de cada pessoa.
“A Síndrome de Burnout tem sintomas parecidos com a depressão e a ansiedade, podendo causar até dor física. Logo, quando a pessoa é acometida a sua vida muda, fica sem ânimo, perde a vontade de trabalhar. Por isso, é fundamental que a gente tenha este espaço de diálogo com o funcionário para que ele entenda como ter ajuda e se cuidar”, detalhou a profissional.
Para a professora Regina Vieira a ação serve como alerta para cuidar da saúde mental. “Esse momento é importante para todos nós, pois desperta o pensamento do autocuidado. Com certeza vamos ficar mais conscientes de buscar ajuda quando for necessário”, explicou.
O encontro faz parte do programa Viver Bem e foi promovido pela Coordenação de Recursos Humanos da instituição.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa