Programa do SENAI promove ingresso de pessoas com necessidades educacionais especiais no mercado de trabalho
Programa do SENAI promove ingresso de pessoas com necessidades educacionais especiais no mercado de trabalho
Macapá/Santana/Vale do Jari – Comprometido com a responsabilidade social, o Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) auxilia pessoas com necessidades especiais na busca por qualificação profissional e oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. Por meio da iniciativa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá promove atendimento especializado para o público.
O Programa trabalha com diversas vertentes, como: pessoas com deficiência visual, auditiva, mental, física, múltipla; altas habilidades; condutas típicas – distúrbio de atenção, hiperatividade, impulsividade, entre outros – e autistas. Além de expandir o atendimento a negros e índios, requalificar pessoas acima de 45 anos e oportunizar acesso das mulheres aos cursos estigmatizados para homens e vice-versa.
A pessoa interessada em fazer um dos cursos do SENAI AP, ao iniciar os estudos na instituição, poderá contar com profissionais habilitados para cada necessidade. Eles acompanharão o desenvolvimento do aluno, utilizando as metodologias necessárias para promover a inclusão e o aprendizado.
A interlocutora do programa no Amapá, Ana Paula Rodrigues, destaca a importância do papel social da instituição ao disponibilizar cursos inclusivos para a comunidade. “Trabalhando por sistema de educação inclusiva, a escola SENAI oferece subsídios básicos para os deficientes, qualificando e formando profissionais que se tornarão multiplicadores, para que mais pessoas portadoras de necessidades especiais possam se integrar ao mercado de trabalho”, concluiu.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.