Um dos projetos desenvolvidos na Escola SESI Amapá foi apresentado na 4ª Jornada Virtual Internacional em Pesquisa Científica, organizada pelo Centro Português de Apoio à Pesquisa Científica e à Cultura. No evento, o professor de Geografia Thallys Rosa deu detalhes sobre a iniciativa que vem trabalhando com um grupo de alunos, denominada ESPAFAM: um modelo de estufa sustentável para o cultivo de hortaliças, com foco na agricultura familiar da Região Amazônica.

Com o tema Educação, Cultura e Cidadania, o objetivo do evento foi dar espaço para trabalhos e reflexões referentes a questões de interesse, como incentivo para explorar o campo do conhecimento.

Primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias, na Feira de Ciências e Engenharia do Amapá em 2021, o projeto também já foi apresentado na Feira de Ciências de Roraima. Desde então, o professor e os estudantes seguem fazendo melhorias para apresentar a iniciativa em outras programações científicas.

O docente conta que a ideia nasceu durante as aulas da disciplina ministrada por ele, quando se debatia a importância da produção agropecuária na sociedade urbano-industrial e suas desigualdades no mundo atual. 

“O modelo apresentado utiliza garrafas do tipo PET para construção da cobertura. A ação veio da necessidade de proteger a plantação na época de intensa chuva, característica da região, atrelado a sua dificuldade de adquirir essa proteção em seus moldes comuns – geralmente estruturas de ferro e/ou madeira com cobertura de plástico polietileno”, explicou o professor Thallys Rosa.

Confira aqui a íntegra da apresentação.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8935
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasesi
fb.com/ sesiamapa
twitter.com/ sesiamapa







Mais lidas