Macapá – Em reunião realizada nesta terça-feira, 4, gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá discutiram com o Governo do estado parcerias nas áreas de educação básica e profissionalizante. No encontro foi debatido maneiras de oferecer à população amapaense cursos voltados para o setor primário e da ciência e tecnologia.
O Diretor Regional do SESI e do SENAI do Amapá, Sergio Moreira, destacou o papel das instituições e comentou sobre a importância em contribuir para o desenvolvimento econômico e a educação do estado. “A composição de parcerias é sempre necessária, porque permite ofertar ao cidadão cada vez mais serviços de qualidade. Estamos à disposição do governo para atender as demandas e pensaremos em conjunto projetos para esses setores”, declarou Moreira.
A ideia é que, por meio de cooperação entre as instituições, seja possível capacitar profissionais na área de maquinários utilizados na produção de grãos, atividade madeireira, e capacitações nas áreas da Ciência e Tecnologia. Para o chefe do Executivo, o SESI e o SENAI têm bons exemplos que podem ser utilizados na rede estadual de ensino. “Estamos abertos ao diálogo e analisaremos de que forma esses projetos podem ser realizados”, ponderou o governador Waldez Góes.
Também participaram da reunião, o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, a superintendente do SESI, Alyne Vieira, a diretora de operações do SENAI, Deusa Carvalho e os assessores da Confederação Nacional da Indústria, Artur Solon e Sara Yehia. Além deles, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Robério Aleixo, e o do Planejamento, Antônio Teles Junior.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.