Macapá – Com o intuito de identificar as demandas mais relevantes e propor soluções eficazes para os principais setores da economia amapaense, o Serviço Social da Indústria (SESI) realizou o Painel de Especialistas com a participação de 18 técnicos de empresas dos setores de eletricidade, mineração, construção civil, alimentos, correios e tratamento de água e esgoto.
A ideia é obter informações essenciais sobre os problemas e gargalos em cada setor, a fim de definir serviços de segurança e saúde no trabalho que podem ser ofertados pelo SESI. Os participantes discutiram e levantaram possibilidades de atuação do SESI no atendimento às empresas dos setores.
A iniciativa oportuniza que os setores tenham uma visão geral da realidade local e sugiram melhorias relativas à segurança e saúde no trabalho, educação, mão de obra, gestão e capital social, entre outros requisitos relativos à produtividade.
“A partir do encontro, será elaborado um documento que norteará a estratégia de atuação do SESI para as empresas com vistas a elevar o padrão de qualidade dos serviços oferecidos. Essa é uma importante ferramenta de percepção setorial”, afirmou o especialista em desenvolvimento industrial do Departamento Nacional (DN), Marcello Pio. a
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.