Macapá – Os alunos da primeira turma de Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP), acompanhados de seus responsáveis, foram recebidos pelos gestores, instrutores e equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Durante a programação, que teve o objetivo de dar as boas vindas aos estudantes, foi exibido um vídeo apresentando a instituição.
Por meio do SENAI e do SESI, 35 alunos estão tendo a oportunidade de cursar gratuitamente, o Ensino Médio na Escola Visconde de Mauá (EVMA), e ainda participar simultaneamente do curso técnico de Informática, no Centro de Formação Profissional (CPF).
Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, explica que o objetivo do EBEP é promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção na vida social e produtiva, além de estabelecer nova dimensão na qualidade da educação. “O ensino articulado é mais um passo no trabalho conjunto desenvolvido pelo SESI e pelo SENAI, como resposta à sociedade que demanda por uma educação de qualidade, apresentando um diferencial competitivo no mercado”, ressalta o diretor.
Victor Rúben, 14 anos, já era aluno da EVMA e quando soube que seria ofertada esta nova modalidade, se apressou em se inscrever no processo seletivo. “Me preocupo muito com meu futuro e acredito que fazer parte desta turma piloto só irá me trazer benefícios, pois estou tendo oportunidade de estudar em duas excelentes instituições de ensino”, disse.
A superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Alyne Vieira, e a diretora do CFP do SENAI, Iracema Araújo, também estiveram presentes na acolhida aos alunos.
a
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.