Macapá/Santana – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá oferece vagas gratuitas para pessoas maiores de 18 anos que desejam concluir o ensino médio em até um ano e meio. O ensino é desenvolvido segundo a nova metodologia para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), aplicada na modalidade a distância.

As aulas são ministradas 80% em ambiente de sala de aula virtual e 20% presencial. Após efetuada a matrícula, o aluno passa pelo processo de reconhecimento de saberes, no qual é feita a validação e a certificação dos conhecimentos e experiências adquiridas ao longo de sua vida. A partir desse diagnóstico é realizada a integração das competências e habilidades necessárias para o início dos estudos.

O reconhecimento de saberes envolve uma série de procedimentos realizados com a participação de especialistas de cada área do conhecimento – Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. São realizadas avaliações, entrevistas e preenchimento de formulários para identificação de conhecimentos prévios.

De acordo com a coordenadora da EJA, Cássia Quaresma, com a rotina cada vez mais exigente, a oportunidade de  estudar a distância permite que a pessoa concilie inúmeras tarefas. “O SESI oportuniza a melhoria da qualificação de forma inovadora e flexível, em que o estudante tem mais autonomia e consegue reduzir o tempo de formação, com a garantia do ensino de qualidade”, pontuou Cássia.

Serviço

Para se matricular na Nova EJA, os interessados devem procurar uma das unidades do SESI (Macapá e Santana) munido dos seguintes documentos: Histórico Escolar, RG e comprovante de residência – original e cópia, uma foto 3X4 e um classificador transparente.

Mais informações podem ser obtidas pelo número 3084-8970.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá Instagram: @amapasesi e @amapasenai