Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá reuniram-se com representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE-AP), de instituições do Sistema S, de órgãos e instituições públicas e privadas de educação profissional, a fim de ajustar detalhes para a realização do I Seminário de Educação Profissional do Amapá.
O Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Federal do Amapá (Ifap) também são realizadores do evento, que tem o Governo do Estado do Amapá como parceiro.
O objetivo deste último encontro foi validar propostas e material de divulgação, esclarecer dúvidas, e checar detalhes do Seminário, que será gratuito e terá vagas limitadas. Foi acertado também, o lançamento da programação para 7 de julho, em uma entrevista coletiva a ser realizada no auditório da Casa da Indústria.
O Seminário está previsto para acontecer no período de 10 a 12 de agosto de 2016, no Teatro das Bacabeiras, com a presença de importantes autoridades ligadas à educação. O evento é destinado a profissionais, especialistas e gestores do setor, além de interessados na temática.
Seminário de Educação Profissional
A iniciativa visa promover conhecimentos, troca de experiências e reflexões no âmbito da educação profissional na perspectiva de ampliar as discussões em torno do assunto.
“Serão discutidos, com as instituições públicas e privadas e todos os demais participantes, os diversos temas que são relevantes e envolvem a educação profissional. O Seminário prioriza o cuidado com a inserção do jovem no mercado de trabalho, e prevê a construção de uma política regional de qualificação profissional que avance nos termos de compartilhamento de recursos e capacidades”, ressaltou o diretor de operações do SENAI Amapá, Adriano Cardoso.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.