Macapá – O primeiro dia de inscrições, realizado nesta quinta-feira (03), para os cursos oferecidos pelo Barco-Escola Samaúma, no município de Mazagão, foi um sucesso. Das 400 vagas disponíveis, 60% já foram preenchidas, superando as expectativas da coordenação.
Segundo Saulo Guimarães, coordenador do Samaúma, desde a madrugada da quinta-feira, filas foram formadas na espera para abertura das matrículas. Ao todo, 13 cursos profissionalizantes estão sendo oferecidos. Os mais procurados foram: padeiro; confeiteiro industrial; operador de micro-computador; e refrigeração de condicionador de ar, janela e Split.
Além desses, estão sendo ofertadas vagas também para cursos como: mecânico de motor de popa; mecânico de motor de diesel; informática avançada; mecânico de motocicleta; pedreiro; instalador hidráulico residencial; eletricista instalador residencial; modista costureiro do vestuário; e educação alimentar.
Para participar dos cursos, que têm carga horária de 160h, os candidatos devem ser alfabetizados, ter idade mínima de 16 anos e apresentar cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.
As inscrições continuam nesta sexta-feira (04) no Barco-Escola Samaúma, que está ancorado no Trapiche do Mazagão Novo, até às 17h. As aulas iniciam dia 08 de setembro.
O Barco-Escola Samaúma
O Barco-Escola Samaúma está no Estado do Amapá desde outubro de 2013 e já capacitou mais de 3.500 profissionais dos municípios de Laranjal do Jari, Santana e Macapá. Pela primeira vez em Mazagão, a ação é resultado da parceria entre o SENAI do Amapá e do Amazonas, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Serviço Social da Indústria (SESI), Governo do Estado e Prefeitura de Mazagão.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.