Macapá – Durante os próximos 45 dias, mais de 600 pessoas estão se qualificando em um dos 16 cursos realizados pelo barco-escola Samaúma. Os cursos profissionalizantes que são ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amazonas (SENAI/AM) resultam da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), SENAI/AP, SENAI/AM, SESI/AP e Governo do Estado do Amapá.
Dentre os cursos ofertados nos turnos da tarde e da noite estão: Excel Avançado, Pedreiro, Operador de Microcomputador, Mecânico de Motor de Popa, Eletricista e Modista. Criado pelo SENAI/AM, o Samaúma é adaptado para funcionar como escola e oficina de técnicas industriais.
A dona de casa Elena da Silva, 29 anos, se matriculou no curso Modista Costureiro do Vestuário. Ela conta que já costura há algum tempo, mas que sempre teve o desejo de se aperfeiçoar. “Esta oportunidade é única, eu não poderia perder a chance de ter um certificado de uma instituição tão respeitada como o SENAI. Agora vou tentar me inserir no mercado de trabalho”.
As 610 vagas foram preenchidas em apenas dois dias. Para o diretor de Operações do SENAI/AP, Adriano Cardoso, “a rapidez com que a população macapaense atendeu ao chamado da instituição demonstra a vontade que jovens e adultos têm de se qualificar profissionalmente”.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.