Macapá – Com o objetivo de continuar respeitando as leis que estabelecem as normas gerais sobre licitações e contratos, os gestores e colaboradores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram de um Encontro Jurídico que apresentou os regimentos específicos da matéria.
Na oportunidade, gestores e técnicos tiveram acesso às informações básicas sobre como proceder na execução de licitações e contratos, com o intuito de facilitar o processo de solicitações, contratações e demandas comuns do dia a dia, sejam internas ou externas.
“É necessário sanar qualquer dúvida jurídica que possa prejudicar a gestão ou a fiscalização de contratos. O conhecimento básico permite melhorar a produtividade de todos os setores, bem como, contribui para que trabalhemos dentro da lei”, frisou o diretor jurídico corporativo do SESI e SENAI do Amapá, Jean Alves.
Durante o encontro, foram explanados e discutidos tópicos importantes, no que tange a contribuição do gestor (o qual exige que a empresa contratada cumpra o que foi compactuado e decide sobre a prorrogação ou não do contrato), conceitos sobre licitações, responsabilidades do solicitante e solicitado, entre outros.
“A palestra é uma estratégia para maximizar resultados, de forma que os colaboradores de todas as áreas trabalhem em conjunto em prol de um produto final de qualidade”, ressaltou o superintendente corporativo do SESI e SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano. a
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