Macapá/Santana – Gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram na noite de ontem, 5, do lançamento das ações institucionais do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) promovida para membros, servidores e terceirizados.
Na abertura do evento, compuseram a mesa de autoridades, o Procurador Geral de Justiça, Roberto da Silva Alvares; o Diretor Regional do SESI e do SENAI do Amapá, Sergio Moreira; o Prefeito de Macapá, Clécio Luiz Vieira; o Procurador-geral do Estado do Amapá, Narson Galeno, representando o Governador do Estado; o Ouvidor geral do MP, Jayme Ferreira; a Diretora Geral do MP, Ivana Cei; e o Procurador de Justiça, Nicolau Bassalo. Na ocasião, foi explanado sobre a ação, que visa contribuir para a valorização e aperfeiçoamento das competências internas, com vistas a uma cultura orientada para servir ao público.
Para Sergio Moreira, a composição de parcerias como essa, constrói uma relação de benefício mútuo na qual o maior favorecido é o cidadão. Na ocasião, o diretor regional citou a recente aliança que o SESI e o SENAI vêm desenvolvendo junto às entidades do Sistema S. “As ações que eram realizadas de forma isolada, atualmente tomam um novo vulto e têm um alcance muito mais significativo. Esta é a melhor forma de tirarmos o máximo proveito das potencialidades de cada um, superando desafios e atuando na resolução de problemas”, declarou Moreira.
Durante a programação, foram apresentadas as atividades realizadas por meio da parceria entre MP-AP, SESI e SENAI, que fazem parte do Acordo de Cooperação Científica, Técnica e Operacional firmado pelas instituições em 2015 com o intuito de aprimorar as habilidades do público alvo, para adequar o quadro de servidores aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público.
Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Roberto Álvares, as ações iniciaram com o Projeto MP + Saúde. “A integração entre o MP-AP, SESI e SENAI proporcionam um salto nos resultados e na promoção da qualidade de vida e na cidadania das pessoas. Pretendemos aumentar o alcance de beneficiados com atividades que oportunizem maiores chances de inserção social à população”.
Participaram ainda do evento, o Superintendente Corporativo e o Diretor Jurídico do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano e Jean Alves, respectivamente; o Diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso; a Superintendente do SESI, Alyne Vieira; e o assessor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Artur Solon.
Cronograma de cursos
Os cursos iniciarão a partir de 12 de maio e encerram em 10 de junho. Os instrutores do SENAI ofertarão capacitação nas seguintes áreas: Relações Interpessoais, Informática, Excel, e Manipulação de Alimentos.
Para o segundo semestre, outras capacitações estão previstas para serem ministradas para os reeducandos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e para os socioeducandos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria).
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.