Macapá – A superintendente corporativa interina do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e gestores das instituições receberam nesta quarta-feira, 1º de junho, uma comitiva de representantes do Grande Porto Marítimo da Guiana Francesa (Grand Port Maritime- GPM/Guyane).
A visita teve por objetivo apresentar projetos de melhoria do transporte logístico para o Amapá e a Guiana Francesa. Entre eles, o diretor de desenvolvimento da empresa, Rémy-Louis Budoc, mostrou o projeto de cabotagem, que viabilizaria o deslocamento marítimo entre portos de um mesmo país ou de pequenas distâncias.
“Viemos ao SESI e ao SENAI para mostrar nossos projetos, especialmente o de cabotagem, que pretende melhorar a logística de importação. Ele definiria novas rotas, além de demonstrar potencialidades do estado e da Guiana. Para o Amapá, isso permitiria, também, o aumento das oportunidades de exportação dos produtos locais”, destacou o diretor de desenvolvimento do GPM-Guyane.
A superintendente interina, Alyne Vieira, destacou a importância de firmar parcerias que possam viabilizar os empreendimentos. “Nos colocamos à disposição para cooperar com o desenvolvimento econômico do estado, a exemplo da implementação dos projetos portuários. Neste sentido, a instituição tem meios de oferecer capacitação técnica e profissional, além de moderna estrutura tecnológica”, frisou a gestora.
Também participaram da reunião, o assessor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Artur Solon e o gerente Executivo do SENAI, Christian Kampmann.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.