Macapá – As equipes da área de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) e Promoção da Saúde do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá reuniram-se com os representantes das empresas BPS Empreendimentos e Comércio, Marmoraria São José, Marmoraria Santa Ana, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE), Grão de Ouro e L'NOX para apresentar a plataforma inovadora SESI Viva+.

O novo sistema comunica ao governo, de forma unificada, informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores. Com a plataforma, o SESI fornecerá às empresas um sistema com todos os programas legais parametrizados conforme exigências do eSocial, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, entre outros.

“Dentro do plataforma é possível encontrar indicadores de gestão, alertas sobre processos e conformidades com programas sociais, redução de custos com Fator Acidentário de Prevenção (FAP), orientações para diminuição de riscos com acidente de trabalho, gestão de certificação de trabalhadores e da sua cadeia de fornecedores”, informou a gerente executiva do SESI AP, Darlene Fuck.

Sobre o eSocial

A partir desse mês, as empresas brasileiras são obrigadas a enviar informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores ao eSocial, plataforma que entrega ao governo, de forma compilada, dados sobre a relação trabalhista e previdenciária. Pensando no desafio, sobretudo os industriais, o SESI lançou o Viva+. As empresas que aderirem à plataforma de inteligência terão, entre outros benefícios, informações sobre indicadores de desempenho de segurança, perfis de saúde e estilo de vida do trabalho.

[ngg src="/galleries" ids="620" display="basic_thumbnail"] ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. instagram.com/amapasesi e /amapasenai fb.com/sesiamapa e /senaiamapa twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa