Macapá – Em janeiro deste ano, o Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá passou a disponibilizar para os concluintes de cursos da instituição, o Validador de Documentos. A ferramenta pode ser acessada pelo site www.ap.sesi.org.br e garante a autenticidade de certificados e históricos emitidos a partir de 18 de janeiro de 2018.

Ao acessar o site, o interessado encontra na página principal, o menu Validador de Documentos, ao clicar, será direcionado a um campo que deve ser preenchido com o código verificador, fornecido no rodapé da página dos documentos mencionados. Constatada a existência do certificado ou histórico, este será exibido na tela, com todas as informações do concluinte. Também é possível imprimir, exportar e salvar o documento em qualquer dispositivo.

“A emissão do código permite que a validade dos documentos seja verificada e impede que ele possa ser falsificado. Ressalta-se que os certificados emitidos antes de 18 de janeiro são validados por outros meios, de acordo com o sistema adotado à época”, explica a Secretária Escolar do SESI Amapá, Linaura Barbosa.

O documento gerado na ferramenta não substitui de modo algum o original, entregue pela Secretaria do SESI. A versão impressa apresenta marcas de segurança insubstituíveis e precisa ser assinada pela diretora e secretária da instituição.

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