Macapá – Um grupo de profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá esteve na comunidade do Ambrósio, localizada no município de Santana, para apresentar o Projeto Educação Livre. A iniciativa de atuação nacional, sem fins lucrativos, oferece educação gratuita e aplicada ao mundo real, especialmente para jovens que procuram oportunidades de trabalho e estudo.

No encontro, a coordenadora do SESI/SENAI Santana, Sandra Duarte, acompanhada pela gestora do Projeto no SESI Nacional, Jéssica Stephenson, e o consultor da UNESCO, Janilson Barbosa, foram recebidos pelo presidente da associação de moradores da comunidade, Benedito Barreto Sá.

Na ocasião, o grupo conversou sobre parcerias que podem ser estabelecidas entre as entidades, com foco na oferta de cursos de qualificação profissional, atendimento de alunos na Nova EJA e realização de serviços para beneficiar as pessoas que moram no local, além do fortalecimento das práticas restaurativas.

Sobre o Projeto

Criado com o objetivo de oportunizar aprendizado aos jovens em um modelo de educação atraente, com conteúdos mais facilmente aplicáveis no dia a dia, o projeto EduLivre é uma iniciativa do Departamento Nacional do SESI e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a UNESCO no Brasil.

“Por meio do uso das ferramentas da Educação Livre, o SESI pode atuar para atender os jovens que estão fora do mercado de trabalho por falta de capacitação. Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, concluiu Sandra Duarte.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa