Na última terça-feira (19), aconteceu a edição 2024 da Copa SESI Jiu-Jitsu. Essa foi a terceira vez que o evento foi realizado pela instituição e, neste ano, contou com a participação de mais de 70 atletas.
O instrutor do SESI Jiu-Jitsu, Jean Alves, explicou que a preparação para o campeonato ocorre de forma contínua ao longo do ano. Mensalmente, os atletas participam da “Disputa de Cinturão”, uma dinâmica que estimula a coragem e serve também para avaliar a evolução técnica e preparar os competidores psicologicamente para a Copa e outros campeonatos oficiais da modalidade.
“Tanto a Copa quanto as competições menores são uma oportunidade para quem nunca competiu poder vivenciar isso em um ambiente seguro e controlado. Dessa forma, preparamos eles para a pressão psicológica de um campeonato, para que consigam chegar em torneios maiores mais calmos e confiantes”, explica Jean.
Na edição 2024, foram realizadas 44 lutas, entre masculino e feminino, com as chaves organizadas por critérios como peso, idade e graduação. “Nossa competição é plural, diversa e envolve todos os alunos. Temos competidores com idades entre 3 e 53 anos, o que confirma que o Jiu-Jitsu é uma prática esportiva que pode ser realizada por qualquer pessoa”, destaca Jean.
Além de incentivar a prática esportiva, a Copa SESI Jiu-Jitsu promove valores como disciplina, superação e respeito. O evento reforça o papel do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano, proporcionando aos participantes não apenas evolução técnica, mas também experiências significativas de convivência e aprendizado.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado do SESI
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa